O Colegiado no CELV

Muitos dos nossos sonhos se perdem na madrugada do tempo, em algum pedaço do caminho sem que os possamos realizar. Outros, no entanto, recebem a bênção da vida e os vemos, como a infância que ensaia os primeiros passos, fortalecidos e concretizados, depois, no brilho da grande alegria por vê-los exitosos.

Assim foi o sonho, em torno da moderna administração- modalidade que recebeu o nome de ¨Colegiado¨- que inspirou a proposta primeira da gestão, que ora se realiza em nossa Casa, em dois anos de ensaios e experiências para que os efeitos se tornassem visíveis e sinalizassem, ou não, a excelência da iniciativa.

Sem a conotação de mágica, observamos que trazer a uma equipe harmoniosa o maior número possível de trabalhadores da Instituição resultava em soma de propostas e realizações mais enriquecedoras, fraternas, amigas, dentro das possibilidades dos espíritos que somos, ainda em caminhada evolutiva, com seus erros e acertos, encontros e desencontros, assim como uma grande família que se dá as mãos e, num propósito de igualdade, caminha para a finalidade a que se propôs, cristãmente, fraternalmente. Os chamados ¨donos¨da Casa cedem lugar a um trabalho organizado de equipe, em que todos se igualam em direitos e deveres e, acima de tudo, em responsabilidade, longe de deter em quaisquer mãos, o poder de decisão.

Chegamos à etapa final da concretização desse sonho que, fazendo a parte que nos cabe, entregamos às Mãos de Deus, e do parecer da AGE (Assembléia Geral Extraordinária) – órgão decisório, definitivo, composto dos Associados do CELV, que, no plano físico, emitiu sua decisão.

Inspirados pela serenidade que de nós é esperada, foram pesquisadas, estudadas, avaliadas e concluídas as diversas etapas de novo proceder administrativo, já em vigência num grande número de Instituições componentes do Movimento Espírita ( incluindo o próprio CEERJ – Conselho Espírita do Estado do RJ) pela Comissão instituída com essa finalidade e constituída por trabalhadores efetivos de nossa Casa, num empenho verdadeiro de dedicação, esforço, boavontade e perseverança elogiáveis, numa visível demonstração de amor pela nossa Instituição e pela Causa que adotamos.

Chegamos à etapa derradeira que nos coube e, profundamente agradecidos a todos os que, direta ou indiretamente, participaram e participarão do Projeto – nos dois planos da vida e, acima de tudo, a Deus nosso Pai que nos permitiu a alegria do trabalho conjunto, deixamos aqui registrado o nosso simples, amoroso e sincero  Muito Obrigado!

A Diretoria

O CELV E O COLEGIADO

O grande desafio da administração colegiada é trabalhar em equipe em todos os níveis, uma vez que os departamentos e setores reproduzirão por sua vez o modelo adotado pela Diretoria Colegiada. Em outras palavras, a proposta é de uma integração mais ampla e intensa entre os trabalhadores da Casa.

Foi realizada mais uma Assembleia Geral Ordinária na  sede do CELV, onde nossos associados elegeram a nova Diretoria Colegiada que irá administrar nossa casa no triênio 2020 a 2022.

Foi eleito também o novo Conselho Fiscal que terá, entre outras, a responsabilidade de fiscalizar a contabilidade da instituição no mesmo período.

Caso queira falar com a diretoria do CELV, mande um email para: diretoria@celv.org.br

Como ficou a nova Diretoria Colegiada do CELV (triênio de 2023 – 2025): 

1. Diretoria Administrativa: responsável pela conservação e manutenção do patrimônio, nesta área também foram agrupados a secretaria, patrimônio e os deptos de eventos especiais e multi-meios.

2. Diretoria Financeira: responsável pela tesouraria e atividades financeiras.

3. Diretoria de Educação Doutrinária: responsável pelas atividades do DAD DOM e DAF;

4. Diretoria de Evangelização da Família: agrupou as atividades do dpto de infância e juventude (infância, jovem e família) e Dpto de arte.

5. Diretoria de Divulgação: responsável pelas atividade do DIV, e dptos de tecnologia e memória

6. Diretoria de Assistência e Promoção Social: responsável pelas atividades do DAPSE,bazar;

(Para dirimir as dúvidas a respeito das eleições, leia o Estatuto ou procure os Diretores ou dirigentes de departamentos).

Diretoria Colegiada do CELV – para o triênio 2023-2025

1. Diretoria Administrativa:
Diretora: Valdeci Paiva
Diretor substituta: André Luiz

2. Diretoria Financeira: 
Diretora: Iara Silva
Diretora substituta: Iêda Oliveira

3. Diretoria de Educação Doutrinária: 
Diretor: Sidnei Ferreira
Diretor substituta: Luiz Maciel

4. Diretoria de Evangelização da Família:
Diretor: Cassio Souza
Diretor substituto: Alessandro Campello

5. Diretoria de Divulgação: 
Diretora: Cristiane Souza
Diretora substituta: Fernanda Alparone

6. Diretoria de Assistência e Promoção Social: 
Diretor: Ivson Silva
Diretora substituta: Cláudia Américo

Conselho Fiscal:
Diretor: Adriano Souza

Suplentes:
Flávio Peixoto, Sebastião Amorim, Luiz Maciel